Politica

PMDB mostra interesse por senador Wilder Morais

Welliton Carlos da Silva

Publicado em 30 de setembro de 2017 às 17:58 | Atualizado há 2 semanas

Quem acompanhou o lançamento da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) na quinta-feira, 28, no shopping Bougainville percebeu a presença em peso de um grupo do PMDB. Além do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (PMDB), todo o secretariado e vice-prefeito, Veter Martins, participaram da solenidade em que Wilder entregou 1.200 livros para o público presente.

O evento teve a presença de dezenas de prefeitos, estudantes de direito, contadores e admiradores do senador, que pretende concorrer a uma nova legislatura na casa de leis.

 

A aproximação de Gustavo Mendanha é estratégica. Por isso levou todo o secretariado. Ele apoia o projeto de Wilder para disputar uma vaga ao Senado no grupo peemedebista e já defendeu esta tese na imprensa.

Aparecida de Goiânia será estratégica para as eleições de 2017. O município tem 280.849 eleitores, o segundo maior colégio eleitoral do Estado.

Durante o aniversário do senador, em junho, Mendanha participou da festa ao lado de Daniel Vilela, pré-candidato ao governo, e do pai Maguito Vilela.

O grupo peemedebista vê no partido do senador, o PP, um fiel da balança, já que é a terceira maior legenda do estado em número de prefeitos –  24 gestores estão na lista de apoiadores diretos de Wilder.

Nos últimos dias, um grupo de 160 prefeitos declarou apoio à reeleição de Wilder, que tem transitado tanto na base do governador Marconi Perillo (PSDB), que ele integra e admira, quanto nas alas de oposição.

LIVROS

Wilder tem a meta de ultrapassar 1,5 milhão de livros distribuídos para estudantes do Estado.  O senador investe sua cota parlamentar em publicações sobre cidadania, direito e científicos.

 

 

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias