PP aponta Vanderlan como opção para vice em qualquer chapa
Redação
Publicado em 4 de junho de 2018 às 05:06 | Atualizado há 7 anosMesmo integrando a base aliada e com cargos no governo José Eliton (PSDB), o Progressista (antigo PP) apresenta o nome do empresário e ex-prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Cardoso para eventual candidatura a vice-governador seja na chapa da situação seja na oposição.
Com delegado do ministro Alexandr Baldy (Cidades), presidente estadual do PP, Vanderlan Cardoso discute alianças com os governadoriáveis José Eliton (PSDB), Daniel Vilela (MDB) e Ronaldo Caiado (DEM) e não descarta figurar como candidato a vice-governador de qualquer um deles.
O PP cogita, também, a possibilidade de indicar, também em qualquer chapa, candidatura ao Senado – no caso, a de Luana Limírio Baldy, esposa do ministro Alexandre Baldy. O pai de Luana, empresário Marcelo Limírio descarta a possibilidade dela de disputar eleições, embora esteja filiada ao PP.
O PP indicou Cleomar Dutra para a presidência da Agência Goiana de Habitação (Agehab), por iniciativa do ministro Alexandre Baldy. E o governador José Eliton, na hora das conversações com a direção do partido, vai cobrar a fatura, ou seja, o apoio dos pepistas à sua candidatura a reeleição em outubro.
Os deputados federais Heuler Cruvinel, Roberto Balestra e Sandes Júnior também fizeram indicações ao governo José Eliton em diversos escalões da administração. Cruvinel, por exemplo, é o avalista da nomeação do empresário rio-verdense Hwaskar Fagundes para a secretaria de Meio Ambiente quando ainda estava filiado ao PSD.
O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, tem preferência pela aliança em Goiás com o MDB de Daniel Vilela, por influência do presidente Michel Temer, mas deu liberdade para o partido decidir no Estado.
Há pepistas que não descarta apoio ao DEM do Senador Ronaldo Caiado, que lidera as pesquisas de intenção de voto para o Palácio das Esmeraldas.
PREFEITURA DE GOIÂNIA
Vanderlan Cardoso não descarta candidatura este ano, se for indicado pelo PP, mas o seu projeto é disputar novamente a prefeitura de Goiânia, em 2020. Ele foi prefeito de Senador Canedo por dois mandatos, disputou duas vezes o governo do Estado, a prefeitura de Goiânia e já integrou o PR, PMDB, PSB e agora está no PP.
Ele foi prefeito de Senador Canedo por dois mandatos, disputou duas vezes o governo do Estado, a prefeitura de Goiânia e já integrou o PR, PMDB, PSB e agora está no PP.
]]>