“Prefeitos estão preocupados”, diz presidente da FGM
Redação
Publicado em 2 de outubro de 2016 às 01:54 | Atualizado há 8 anosO presidente da Federação Goiana dos Municípios (FGM), Divino Alexandre (foto), afirmou, ontem, que o clima entre os prefeitos é de angústia e preocupação, após o atentado de Itumbiara, em que foi assassinado o ex-prefeito e candidato do PTB à sucessão municipal, Zé Gomes da Rocha. “Nós estamos numa situação delicada nesse momento não só em Itumbiara, mas em Buriti Alegre, Catalão e outras cidades”, frisou o prefeito de Panamá.
Na madrugada da última quarta-feira, a casa do atual prefeito e candidato à reeleição de Buriti Alegre, Marco Aurélio Naves (PSDB), foi alvejada. Quatro tiros atingiram o local, mas ninguém ficou ferido. Já em Catalão, o gabinete do prefeito e também candidato à reeleição, Jardel Sebba (PSDB), foi alvo de tiros no dia 9 de agosto. O gestor não estava no local no momento e ninguém ficou ferido.
Para o presidente da FGM, a liberdade dos tempos atuais combinada com a impunidade é o que está gerando esses atos extremos. “A democracia nos dá grande liberdade e as pessoas não estão sabendo aproveitar isso. Estão levando para um lado muito crítico que é a violência,” destacou.
]]>