Projeto de lei quer obrigar venda produtos de agricultura familiar em supermercados de Goiás
Diário da Manhã
Publicado em 16 de setembro de 2018 às 13:59 | Atualizado há 6 anosFoi proposto nesta semana pela delegada Adriana Accorsi (PT) um projeto de lei que obriga supermercados, hipermercados e atacadistas a destinarem um espaço em suas gôndolas a estes produtores. O documento tem como objetivo, reposicionar a agricultura familiar nas políticas agrícolas, ambientais e sociais da agenda estadual e aumentar a visibilidade dos pequenos agricultores.
Segundo a justificativa do projeto, a medida irá ajudar na segurança alimentar e nutricional, na proteção do meio ambiente e no desenvolvimento sustentável, já que fomentará estas áreas rurais. Além disso, “com a comercialização dos produtos o setor se fortalecerá, porque serão oferecidos alimentos de qualidade com preços acessíveis para garantir a sustentabilidade dos negócios e a confiança dos supermercadistas e
consumidores”.
Atualmente, o projeto tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e tem como relator o Deputado Simeyzon Silveira. O mesmo também está disponível para ser votada pelos cidadãos no Opine Cidadão, no site da Alego.
(Foto/Diário da Caatinga)
]]>