Proposta de Lúcia : federalizar construção de escolas e carreira de professores
Redação
Publicado em 7 de setembro de 2018 às 02:05 | Atualizado há 6 anosA senadora Lúcia Vânia (PSB), candidata à reeleição, reafirmou nestaquinta-feira(6) umapropostaapresentada esta semana em entrevistas. Disse que vai trabalhar para federalizar os salários dos professores do ensino básico. “Quero fazer com que a sustentação do ensino básico no país, que está nas mãos dos municípios, seja feita pelo governo federal, fazendo a carreira de estado para os professores e federalizando o salário dos professores, assim como a construção de escola padronizada para todo o país”, afirmou Lúcia Vânia.
Preside a Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, Lúcia Vânia ajudou a destravar, desde o ano passado, obras de 48 creches em Goiás. A candidata tem dito que pretende tornar a escola do filho do pobre tão boa quanto a escola do filho do rico. “Nós não podemos mais conviver com duas escolas no Brasil”, explica, considerando que o acesso ao ensino de qualidade é decisivo para dar oportunidades aos jovens.
A senadora, que acompanhou o presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) em Goiás esta semana, também avalia que “a circunstância e o momento exigem novas medidas” para o trabalho do Congresso. “Nós temosaícomogrande desafio dopróximo mandato dos senadores e deputados fazer grandes reformas: a reforma da Previdência, a reforma política – que é a mãe de todas as reformas –, a reforma tributária e a reforma do Estado”, disse.
]]>