Quatro deputados federais do PL se licenciam para dar espaço a suplentes
O Partido Liberal (PL) do Maranhão promoveu um rodízio inédito entre seus deputados federais eleitos e seus suplentes, que assumirão os mandatos no período que antecede o recesso parlamentar.
Ismael Guedes
Publicado em 6 de dezembro de 2023 às 22:12 | Atualizado há 1 anoO Partido Liberal (PL) do Maranhão promoveu um rodízio inédito entre seus deputados federais eleitos e seus suplentes, que assumirão os mandatos no período que antecede o recesso parlamentar.
A articulação foi comandada pelo deputado Josimar de Maranhãozinho, líder do PL no estado, que anunciou a novidade em suas redes sociais.
Além de Josimar, também se licenciaram do mandato no mês de dezembro os deputados Detinha, esposa de Maranhãozinho; Pastor Gil e Júnior Lourenço. Em seus lugares, assumiram os suplentes Silvio Antonio, Paulo Marinho Júnior, Luciano Galego e Henrique Júnior. Não há informação precisa sobre o período da licença dos quatro titulares.
Segundo Josimar, a iniciativa é uma forma de demonstrar o respeito, a honra e o compromisso do PL em oferecer oportunidades para todos. “Juntos, trabalhamos incansavelmente para melhorar nosso estado e estamos confiantes de que esses quatro novos deputados trarão contribuições significativas para nossa causa”, escreveu o deputado em seu perfil no Instagram.
Os suplentes, por sua vez, agradeceram a confiança do partido e dos eleitores, e se disseram prontos para servir o Maranhão e o Brasil. Paulo Marinho Júnior afirmou que representará o município de Caxias, onde foi prefeito por dois mandatos.
Luciano Galego disse que espera que sua experiência como vereador de São Luís possa beneficiar a população. Silvio Antonio destacou que tem uma trajetória de luta pelos direitos dos trabalhadores rurais. Henrique Júnior ressaltou que fará a diferença no Congresso Nacional.
]]>