Roberto Naves prega “nova política” em Goiás
Hélio Lemes da Silva Filho
Publicado em 1 de dezembro de 2016 às 01:16 | Atualizado há 3 semanasApós o encerramento das eleições em Anápolis, no segundo turno, o prefeito eleito Roberto Naves (PTB) inaugurou um período de “diálogo e entendimento” com o prefeito João Gomes (PT) e com o governador Marconi Perillo (PSDB), naquilo que ele define como “nova política em Goiás.”
Segundo ele, a população anapolina e do Estado exige que os políticos deixem para trás qualquer ressentimento, já que o processo eleitoral já se encerrou. “Temos que olhar para a frente, preparar para enfrentar os desafios e resgatar os compromissos firmados com os eleitores”.
Adversários ferrenhos no primeiro e segundo turnos da disputa em Anápolis, este ano, Roberto Naves e João Gomes já se encontraram duas vezes após o encerramento das eleições. A primeira ocorreu no gabinete do prefeito e durou cinco horas. Nas conversas, o petebista e o petista deixaram claro que a campanha eleitoral pertence ao passado, trocaram elogios e se declararam amigos.
Prefeito atual e eleito iniciaram uma transição de governo que consideram “tranquila, sem tensões”. João Gomes tem fornecido todos os dados e informações ao ex-adversário Roberto Naves. “Campanha terminou, agora torço para que o Roberto possa cumprir o que prometeu para a população da cidade”, diz o petista.
Há alguns dias, o prefeito atual e o eleito participaram da abertura do Seminário de Orientações de Práticas Legislativas, organizado pela Câmara Municipal de Anápolis, com a presença de vereadores eleitos e reeleitos para a legislatura 2017/2020.
No seminário, João Gomes disse a Roberto Naves: “Nossa amizade aumentou (após a eleição). Quero agradecer e parabenizá-lo por todo amor que tem pela cidade de Anápolis”, afirmou. O petebista reafirmou sua “admiração e respeito” pelo petista. Ambos são empresários em Anápolis.
Com Marconi
Roberto Naves já conversou com Marconi Perillo (PSDB) por telefone, se encontraram em Anápolis e também em audiência, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, quando manifestou ao governador a sua decisão de estabelecer um “estreito diálogo político e parcerias administrativas”.
“Quando ele (Roberto Naves) me telefonou, disse que eu posso afirmar que o prefeito de Anápolis é da minha base, que está comigo para o que der e vier e seremos ótimos parceiros. Eu disse a ele que pretendo ter boa convivência e estabelecer parcerias”, revelou o governador Marconi Perillo, logo depois das eleições em segundo turno na cidade de Anápolis.
No primeiro encontro com o governador, ao lado de lideranças políticas de Anápolis e também dos deputados federais Jovair Arantes e João Campos (PRB) e estadual Henrique Arantes (PTB), Roberto Naves já tratou de obras para a cidade, como aeroporto de cargas, centro de convenções, anel viário do Daia, presídio e abastecimento de água.
Roberto voltou a participar de encontro com o governador, dessa vez ao lado de outros prefeitos eleitos pelo PTB, sempre acompanhado do deputado federal e presidente estadual do partido, Jovair Arantes. “Marconi sempre valorizou nossa cidade e colocou o governo do Estado à disposição para que a gente possa buscar soluções para os problemas que existem”, disse Naves.
]]>