Sandes apoia reserva de moradias para idosos
Redação
Publicado em 9 de novembro de 2015 às 22:44 | Atualizado há 9 anosO deputado Sandes Júnior (PP) respalda a decisão da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara Federal de aprovar proposta que aumenta de 3% para 5% o percentual de moradias que os empreendimentos imobiliários financiados, com dinheiro público, terão de reservar para compradores idosos. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existem atualmente 15 milhões de pessoas com mais de 60 anos no Brasil.
O texto aprovado foi o substitutivo apresentado pelo relator, deputado Heuler Cruvinel (PSD), que, além do aumento do percentual, restringe a reserva de 5% apenas aos empreendimentos em que mais de 50% dos recursos sejam públicos.
Sandes Júnior diz que, “infelizmente, o nosso País ainda vai conviver, por um bom tempo, com o deficit habitacional urbano, estimado em cerca de seis milhões de unidades”, ressaltando que a proposta vai minimizar o elevado porcentual que atinge os idosos. O parlamentar lembra ainda que, segundo o IBGE, em 2050, a população brasileira de idosos será superior a de crianças e adolescentes.
]]>