Secretário Nacional de Segurança Pública elogia Pacto Integrador em Goiás
Diário da Manhã
Publicado em 10 de julho de 2017 às 02:20 | Atualizado há 8 anosNa última sexta-feira (7/7), o secretário nacional de Segurança Pública, Carlos Alberto Cruz, esteve em Goiânia para conhecer o Pacto Integrador de Segurança Pública, proposta da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) para coibir a criminalidade no Estado. Na ocasião, Carlos Alberto afirmou que as ações de combate à criminalidade são referências.
“Órgãos governamentais devem estar alinhados e realizar um trabalho forte e conjunto contra o crime organizado. Viemos aqui para conhecer a fundo essas ações e colher experiências goianas que possam ser aplicadas nacionalmente”, afirmou. Carlos Alberto foi recepcionado pelo secretário da SSPAP, Ricardo Balestreri, que preside o referido Pacto.
Balestreri afirmou também que o encontro com o secretário nacional de Segurança Pública apresentou saldo positivo.”Ele tem, uma visão muito técnica, o que se parece muito com as políticas de segurança adotadas em Goiás. Intensificamos nossa parceria para combater o crime”, destacou Balestreri.
São 21 estados que integram o acordo de cooperação nos serviços de inteligência, planejamento e operações táticas. Na ocasião, Balestreri ressaltou que as ações são parte de um acordo de cooperação entre vários estados, que contribuiu nos avanços do Pacto. “Quadrilhas que atuavam em várias áreas foram desarticuladas por meio de ações conjuntas com outros estados. É um trabalho que deu certo e reúne todos os elementos para avançar ainda mais na construção da cultura de paz”, afirmou.
]]>