Politica

Sob forte emoção, Valdir do Prado é enterrado com honrarias

Diário da Manhã

Publicado em 2 de março de 2018 às 01:58 | Atualizado há 7 anos

Muita emoção marcou ontem a despedida do ex-vereador e au­ditor fiscal Valdir José do Prado. Atualmente, Prado atuava como advogado criminalista e acompa­nhava os desdobramentos políti­cos de Goiás. Após complicação da cirurgia que retirou um tumor do intestino, Valdir ficou quase vinte dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Neu­rológico de Goiânia.

Diversas autoridades partici­param da cerimônia no Cemité­rio Parque Memorial de Goiânia, como o governador Marconi Peril­lo, o vice-governador José Eliton, prefeito Iris Rezende, senadores Wilder Morais e Ronaldo Caia­do, ex-governador Maguito Vile­la, presidente da Câmara Muni­cipal Andrey Azeredo, vereadores de Goiânia e do interior do Estado.

Emocionado, o vereador Dele­gado Eduardo Prado afirmou que seguirá a postura do seu pai na po­lítica. “Meu pai representava mui­to em minha vida. Homem honra­do, que exerceu a vida pública por ideal. Sempre me ensinou os cami­nhos da verdade. Incentivou o meu ingresso na vida pública. Deus o le­vou e honrarei seu legado”.

Em meio às dezenas de co­roas de flores que se espalharam pelo corredor de onde o corpo estava sendo velado, o senador Wilder Morais mostrou toda so­lidariedade ao amigo. “É o pa­triarca de uma família honrada e talentosa. Sou bastante amigo do delegado Eduardo, que ago­ra passa por um momento di­fícil. Vivi isso há poucos anos e posso garantir que é uma das provações mais difíceis na vida”.

O pastor Gentil, da igreja As­sembleia de Deus Bethel, orou e pediu consolo a Deus para os familiares e amigos durante o culto fúnebre. Devido à quanti­dade de pessoas, filas foram or­ganizadas no velório para que todos transmitissem solidarie­dade a Prado e seus três irmãos.

O governador Marconi Peril­lo foi um dos primeiros a che­gar e disse a Eduardo Prado que seu pai foi um homem que fez muito pelo Estado e por Goiâ­nia. “Valdir serviu a Goiás com dedicação e competência e dei­xou seu legado político ao fi­lho Delegado Eduardo Prado”.

Dentre as quase mil pessoas que passaram pelo local, esta­vam delegados, agentes, escri­vãos, presidentes de sindicatos, advogados e policiais. A Guar­da Municipal de Goiânia pres­tou homenagem no sepulta­mento, que ocorreu às 11h30.

 

 

Meu pai representava muito em minha vida. Homem honrado, que exerceu a vida pública por ideal”

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias