Sorteio de casas populares em igreja de secretário causa polêmica na Câmara
Diário da Manhã
Publicado em 30 de novembro de 2017 às 20:04 | Atualizado há 7 anosO sorteio de 120 casas no setor Jardins do Cerrado X acontecerão no próximo sábado (02/12) pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh). O local em que ocorrerá a solenidade gerou polêmica na sessão da Câmara Municipal de Goiânia Alguns parlamentares questionaram a escolha da localidade, a Igreja Videira da Praça da Bíblia, espaço eleitoral do secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Agenor Mariano (PMDB).
Ao receber o convite, o vereador Jorge Kajuru (PRP), juntou-se a outros congressistas e afirmaram que irão acionar o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO).
“Como pode isso, senhor secretário, utilizar sua igreja para tal evento? Isso é ilegal e merece uma representação desta Casa junto ao Ministério Público. Não é possível isso, dentro da igreja dele? Ficou louco. Eu estou passando mal. Isso é um crime, um crime”, disse.
Assim como ele, o vereador Cabo Senna (PRP), fez crítica à decisão da Seplanh e afirmou que houve “mais politicagem e nenhum respeito ao Legislativo”.
Paço Izídio Alves (PR) também se mostrou contra o local da solenidade. “Isso parece brincadeira de mau gosto. Desse jeito a Prefeitura vai mesmo para o buraco”, comentou. Anselmo Pereira (PSDB) completou disparando: “Isso é falta de bom senso. Merece, portanto, um questionamento jurídico”.
Resposta
Por meio de nota, a Seplanh informou que a escolha da localidade se deu a partir do planejamento que focou em abrigar o número de pessoas esperadas e promover comodidade a elas. Além disso, levou em consideração a disponibilidade de transporte público, assim como a facilidade de acesso.
]]>