Politica

Subseções da OAB devolvem críticas da oposição: “Eleitoreiras”

Redação

Publicado em 15 de setembro de 2018 às 01:26 | Atualizado há 6 anos

Críticas de membros da oposição à atual gestão da Ordem dos Advo­gados do Brasil – seção Goiás (OAB­-GO) não foram bem recebidas pelos presidentes de várias das subseções que receberam investimento nos úl­timos meses. Os opositores alegam que as obras feitas pela OAB-GO são apenas manutenção e que teriam cunho eleitoral. Contudo, a advoca­cia do interior, que tem recebido os benefícios, contesta com veemência a retórica oposicionista e devolve a acusação, qualificando de eleitorei­ro o discurso oposicionista.

Os presidentes das subseções ou­vidos pela reportagem são unanimes em afirmar que os prédios de suas se­des necessitavam urgentemente de obras estruturais e que, portanto, as reformas promovidas pela seccio­nal eram de extrema necessidade. Ao todo, agestãolideradapeloadvogado Lúcio Flávio de Paiva já reformou 67 salas de uso dos advogados, além de investir na finalização de várias obras que estavam inacabadas quando ele assumiu, em janeiro de 2016.

Um dos exemplos é a subseção de Mineiros, onde, entre recursos da seccional e recursos próprios da sub­seção, foram investidos R$ 80,846,62 em “importantes” reparos na sede, além da ampliação da área de lazer, que agora conta com o salão, quios­que e quadra de areia que estão dis­poníveis para advocacia local.

Em São Luís de Montes Belos, a presidente, Thaís Inácia Cas­tro, promoveu ampla reforma na sede da subseção, além da am­pliação do auditório, onde aconte­cem diversos eventos e cursos vol­tados para a advocacia da região, e a construção de uma área mul­tifuncional, com um investimento de R$ 78,504,59. A primeira refor­ma aconteceu em 2016, no primei­ro ano de gestão de Lúcio Flávio, já a ampliação foi inaugurada no último dia 10 “Foram resolvidos problemas estruturais crônicos, que se não fossem reparados com­prometiam a segurança dos cola­boradores e dos advogados que frequentam a sede, além da vul­nerabilidade do prédio. O muro, por exemplo, foi derrubado com um empurrão, poderia correr um acidente e ferir pessoas dentro da sede. As obras são frutos de um trabalho realizado ao longo dos últimos 32 meses”, afirmou Thaís.

Para o presidente da subseção de Jataí, Antônio Carlos da Silva Barbo­sa, no momento em que se aproxi­ma as eleições é normal que a oposi­ção comece a fazer críticas de todas as ações da gestão: “Eu discordo das afirmações da oposição de que as obras não retratam benefícios pa­ras advocacia. As reformas melho­ram a qualidade dos espaços que estão disponíveis para os colegas, dignificam o atendimento aos advo­gados. As obras trouxeram melho­rias de condições de trabalho para os advogados. Toda modernização é benéfica, isso enaltece e dignifica a advocacia”, reforçou.

O presidente da subseção de Se­nador Canedo, João Coelho, que re­cebeu as novas salas da seccional no Fórum da cidade na última quinta­-feira, ressaltou que no município há trânsito da advocacia local e de representantes de Goiânia, daí a im­portância das obras, que garantem qualidade de trabalho para os ad­vogados. “Em dois anos saímos de uma pequena sala para agora um amplo espaço. Esta é uma grande conquista”, celebrou.

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias