Tiãozinho Porto quer acesso Wi-Fi para usuários em órgãos públicos e privados
Diário da Manhã
Publicado em 10 de fevereiro de 2017 às 01:27 | Atualizado há 8 anosO vereador Tiãozinho Porto (PROS) propôs na Câmara Municipal de Goiânia a disponibilização de rede de internet sem fio, Wi-Fi, nos órgãos públicos e privados que prestem atendimento à população. De acordo com o parlamentar, a medida permite que as pessoas deem andamento em algum tipo de trabalho durante o período de espera na fila.
Na matéria, a conexão será disponibilizada após 30 minutos de espera e sua qualidade será independente da quantidade de pessoas à rede. Além disso, a medida estabelece também que o sinal da rede deve alcançar toda área na qual haja atendimento: filas, assentos, salas, auditórios, guichês e portarias.
“Este projeto busca a democratização das comunicações, além de assegurar a pluralidade de ideias e opiniões, estimular e fomentar a cultura da cidade por meio das informações contidas nas redes sociais”, diz o autor da proposta.
O projeto prevê penalidades para descumprimento da medida que podem variar entre advertência, multa e suspensão do alvará de funcionamento. A matéria está em tramitação na Casa e será encaminhada para apreciação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), antes da primeira votação.
]]>