Tiburi e Gregória Amann discutem futuro das cidades
Redação
Publicado em 23 de novembro de 2017 às 02:37 | Atualizado há 7 anos
A filósofa Marcia Tiburi e a ministra da saúde de Portugal, Gregória Paixão Von Amann, são destaques do 4º Fórum de Mobilidade Urbana e Trânsito e do IV Seminário de Saúde Pública e Trânsito, promovidos pelo Programa Educando e Valorizando a Vida da Universidade Estadual de Goiás (UEG), que tem início nesta quinta-feira, na Câmara Municipal de Goiânia.
Além de Marcia Tiburi, que irá palestrar sobre ética e futuro da cidade, e da ministra Gregória Paixão, que irá expor a trajetória de implantação das políticas de mobilidade, os eventos irão contar com a participação das professoras Ermínia Maricato e Irene Quitans irão debater o futuro das cidades e a mobilidade urbana.
Com o tema #PensarCidades, os eventos têm como foco problemáticas enfrentadas pelas cidades e mobilidade urbana, cujos reflexos incidem sobre a saúde da população e tornam o trânsito um espaço de disputa e violência na já conturbada vida urbana.
“Nós temos um dos trânsitos mais violentos do mundo. Os dados oficiais não deixam dúvidas sobre a importância e a urgência de novas práticas de mobilidade”, analisa o professor Hugo Paraguassu Serradourada, coordenador geral do EVV.
]]>