TRE amplia atendimento para goianos regularizarem título
Redação
Publicado em 8 de maio de 2018 às 02:14 | Atualizado há 7 anos![](https://v2024.dm.com.br/wp-content/uploads/2025/01/10-5_noexif-1.jpg)
Faltando menos de uma semana para o fim do prazo, a Justiça Eleitoral ampliou o horário de atendimento para que eleitores de Goiás regularizem suas situações. Os cartórios eleitorais, centrais e postos de atendimento funcionarão das 8h às 18h até amanhã, data limite para regularização. Para verificar a situação do título, o eleitor pode entrar no site do TRE-GO e ir nas opção “Eleitor e Eleições”, “Serviços” e “Situação Eleitoral”.
Na Central de Atendimento ao Eleitor do Setor Oeste, em Goiânia, o horário estendido começou a valer na quarta-feira (3) e deve permanecer até o próximo dia 9. A população vai ser atendida por meio de senhas, por ordem de chegada, até as 18h.
Na Capital, além da Central de Atendimento ao Eleitor, as quatro unidades do Vapt Vupt estão preparadas para receber os eleitores, das 7h às 19h, em dias úteis, e das 7hàs12h, nosábado. Apesardaampliação do horário de atendimento, nenhum cartório ou posto eleitoral funcionou no último domingo.
Até o prazo estipulado será possível regularizar questões como título cancelado, expedir o primeiro título, transferência de cidade ou local de votação ou pagar multa por não ter votado nas últimas eleições.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TER-GO), a data limite, 9 de maio, se deve ao fato da legislação definir que o cadastro deve ser encerrado a até 151 dias antes da eleição. Quem não regularizar a situação até a próxima quarta-feira deverá aguardar o término das eleições deste ano.
BIOMETRIA
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), todas as 246 cidades do Estado já implantaram o sistema biométrico.
Apesar do prazo para recadastramento biométrico já ter se encerrado em todo o Estado no último dia 30 de setembro, ainda é possível fazer o procedimento até 9 de maio. É o que o TRE-GO chama de “ biometria ordinária”. Não há possibilidade de prorrogação do prazo, que consta no Calendário Eleitoral.