Politica

TRE retira propaganda de Kajuru sobre Centro do Diabético

Redação

Publicado em 6 de setembro de 2018 às 03:20 | Atualizado há 6 anos

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) determinou a retirada do ar de pílula e trecho de programa de televisão e rádio em que o vereador e candidato a se­nador Jorge Kajuru (PRP) afirma que construiu o Centro Estadual de Atenção ao Diabetes (Cead). “É fake news”, disse o juiz eleitoral José Proto de Oliveira em sua de­cisão, reconhecendo que a obra é do governador Zé Eliton (PSDB), candidato à reeleição.

“É certo que a mensagem vei­culada extrapola os limites da in­formação, ao manipular notícias que são de interesse da sociedade, falseando a verdade, prejudicando a formação de escolhas conscien­tes pelos cidadãos”, sentencia o juiz. “Determino a Jorge Kajuru Reis da Costa Nasser que se abstenha de incluir em sua propaganda eleito­ral a afirmação de que realizou ‘a primeira obra física de um verea­dor na história do Brasil’ quanto ao Centro Estadual de Atenção ao Diabetes”, afirma o magistrado, es­tabelecendo multa diária de R$ 5 mil para em caso de descumpri­mento da decisão.

O pedido de liminar foi apresen­tado pela Coligação Goiás Avança Mais e o TRE acolheu os argumen­tos segundo os quais “o trecho da propaganda eleitoral, a expressão ‘a primeira obra física de um verea­dor na história do Brasil, o centro diabético de Goiás’ propalada pelo representado, em suas inserções, é manifestamente inverídica” e que “o Cead é uma extensão do Am­bulatório de Medicina Avançada (AMA), que integra a estrutura ad­ministrativa do Hospital Estadual Geral de Goiânia Dr. Alberto Rassi (HGG), e não foi realizada pelo re­presentado quando exerceu o car­go de vereador de Goiânia”.

 

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias