Trump configura processo de impeachment como ‘caça às bruxas’
Diário da Manhã
Publicado em 25 de setembro de 2019 às 16:07 | Atualizado há 5 anosPelo Twitter, o presidente do Estados Unidos, Donald Trump, denunciou na última terça-feira (25/9), em Nova York, “uma caça às bruxas lixo”, após o Congresso americano anunciar um pedido de impeachment contra ele. Em sua rede social, Trump lembrou os internautas sobre a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) e que o pedido de impeachment veio para destruir e humilhar, além de ser algo ruim para o país.
Ele ainda escreveu: “O secretário de Estado [Mike] Pompeo teve permissão do governo ucraniano para liberar a transcrição do telefonema que eu tive com o presidente. Eles nem sabem qual é a grande questão. Um golpe de caça às bruxas dos democratas”.
O pedido de impeachment contra o comandante dos Estados Unidos deve-se à revelação de que ele bloqueou fundos de assistência à Ucrânia e teria coagido o país do leste europeu a investigar o ex-vice-presidente Joseph Biden e sua família.
Trump recebeu o apoio de Bolsonaro após que processo de impeachment foi anunciado
Depois que a presidente da Câmara dos EUA, Nancy Pelosi , anunciou a abertura de um inquérito formal de impeachment contra Trump, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, disse que seu aliado será “reeleito no ano que vem”.
A declaração de Bolsonaro foi concedida quando ele deixava o hotel para participar de um coquetel, onde se encontraria com o presidente americano. Ao voltar do encontro, pouco mais de uma hora depois, Bolsonaro limitou-se a dizer que foi um evento “excelente”.