Vanderlan cresce mais de 100% na pesquisa Serpes
Redação
Publicado em 12 de setembro de 2018 às 01:49 | Atualizado há 6 anosO jornal O Popular divulgou no último domingo, dia 9 de setembro, mais uma rodada de pesquisa de intenção de votos aferida pelo instituto Serpes. O levantamento aponta um crescimento constante da campanha de Vanderlan Cardoso (PP), candidato ao Senado pela coligação Novas Ideias, Novo Goiás. Na pesquisa espontânea, quando não é apresentado os nomes dos candidatos, Vanderlan saltou de 2,4% para 5%, um crescimento de mais de 100%.
A candidatura de Vanderlan foi oficializada apenas no último dia do prazo estabelecido pela justiça eleitoral para a postulação, ainda assim, o progressista já aparece em empate técnico com os primeiros colocados, de acordo com a margem de erro da pesquisa Serpes, que é de 3,5%.
Nesta rodada do levantamento estimulado, Vanderlan possui 11,5% da intenção de votos na corrida ao Senado, o que comprova o crescimento do candidato em relação às últimas pesquisas. Em junho, o progressista foi apontado como opção de voto de 8,7% dos entrevistados. Já no mês de agosto, apenas uma semana após a homologação da candidatura de Vanderlan Cardoso, os índices subiram para 10,8%. Com a margem de erro de 3,5%, Vanderlan atinge os 15% da intenção de votos e empata com os primeiros colocados, indicando que, com esse constante crescimento poderá ultrapassar os concorrentes nos próximos levantamentos.
“Mesmo sendo um dos últimos a oficializar a candidatura a população goiana já mostra um apreço muito grande pelo nosso nome. Sou candidato ao Senado justamente por ver que a sociedade reconhece o trabalho que já fizemos e por entender que poderemos fazer muito mais no Senado Federal. Venho de família humilde, como a maioria das famílias de Goiás, trabalhei de sol a sol, lutei para vencer na vida e, por isso, conheço a realidade do povo, sei de suas dificuldades e quero ajuda-los a crescer. Esta é minha maior motivação para ser senador pelo nosso Estado”, destacou Vanderlan Cardoso.
Contudo, um dado importante da pesquisa Serpes é que, no levantamento espontâneo, onde o candidatoa o Senado mais cresceu, 63,5% dos entrevistados afirmaram não ter decidido seus dois votos para o Senado. Neste sentido, Vanderlan analisa que ainda há grande margem para crescimento.
“Estamos caminhando o estado inteiro, conversando, levando à população nossos projetos. É assim que faço política, olhando nos olhos das pessoas. A pesquisa Serpes mostra que grande parte dos eleitores ainda não decidiram seu voto para senador”
]]>