Politica

Vanderlan empata com líderes na região metropolitana e avança noutras regiões

Diário da Manhã

Publicado em 8 de setembro de 2018 às 02:23 | Atualizado há 6 anos

A candidatura do ex-prefeito Van­derlan Cardoso (PP) avança e se co­loca como forte candidato a uma das duas vagas em disputa no Sena­do nestas eleições. O crescimento se deve ao engajamento de lideranças das mais diferentes matizes religiosas à sua campanha na região metropoli­tana de Goiânia e também no Entor­no de Brasília. Soma-se a estes apoios o reforço de lideranças emedebitas como o ex-deputado federal Marce­lo Mello que engajou na campanha de Vanderlan no Entorno de Brasília e a mobilização feita pelo deputado federal Pedro Chaves (MDB), primei­ro suplente na chapa do progressista.

Na última pequisa Grupom pu­blicada no Diário da Manhã,divul­gada em 24 de agosto, foi mostrado empate técnico entre os principais concorrentes. Como a margem de erro é de 3,34 pontos percentuais para mais ou para menos, a sena­dora Lúcia Vânia (PSB) que naque­le levantamento tinha 31,1%, pode oscilar entre 27,76% ou 34,44 ; o ex­-governador Marconi Perillo (PSDB), com 30,5% pode variar de 27,16% até 33,84 ; Vanderlan que naquele apon­tamento recebeu 24%, pode ter en­tre 27,34 a 20,66% e o vereador Jor­ge Kajuru (PRP) de 22,74% a 16,06%.

REGIÕES

Mas é na pesquisa estratificada por região que fica demonstrando que o Vanderlan avança de maneira consistente. No Centro Goiano, que corresponde a região metropolitana de Goiânia, Vanderlan está empata­do com Lúcia e Marconi e à frente Ka­juru. O ex-prefeito tem 39,9%, Marco­ni 27,5%, Kajuru 24% e Lúcia lidera com 33,3%. No Noroeste Goiano, re­gião onde o senador Ronaldo Caiado tem eleitorado consolidado (Mozar­lândia, Crixáseadjacências), Marconi desponta com 46,5%, Lúcia fica com 35,1%, Vanderlan aparece com 26% e Kajuru com 16,9%.No Norte do es­tado, Marconi vai a 35%, Lúcia, 30%, Vanderlan e Kajuru empatam em 26,3%.No Sul, Lucia chegta a 34,5%, Marconi, 27,7%, Vanderlan 18,2% e Kajuru, 14,9%. No Entorno de Bra­sília, Vanderlan começou a primeira rodada com 1,8% e agora tem 8,8%, mesmo percentual de Kajuru, contra 31,1% de Marconi e 31,1% de Lúcia.

REFORÇO

Nos primeiros dias da campa­nha, Vanderlan Cardoso concentrou as suas ações na região metropoli­tana onde fez visitas e moblização politica em Goiânia, Senador Ca­nedo, Trindade, Aparecida de Goiâ­nia. Nestes próximos dias o candida­to intensifica agendas no Entorno de Brasília e nas regiões Norte, Sul e Noroeste. As próximas pesquisas devem refletir esta movimentação do candidato progressista.

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias