Politica

Vereador Policarpo pede fiscalização do AMMA no Festival Villa Mix

Diário da Manhã

Publicado em 30 de junho de 2017 às 01:47 | Atualizado há 8 anos

Nesta quinta-feira (29/6), o vereador GCM Romário Policarpo (PTC) solicitou na Câmara Municipal de Goiânia fiscalização da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) durante os shows do Festival Villa Mix, que acontece neste próximo final de semana, nos dias 1 e 2 de julho. Policarpo pede fiscalização na sonorização e a suspensão do evento em caso de transgressão do Código de Posturas de Goiânia.

De acordo com o vereador, eventos como o Villa Mix e a Exposição Agropecuária provocam incômodo e geram constantes reclamações por parte dos moradores das regiões adjacentes. “O estacionamento do Estádio Serra Dourada, local onde ocorre o evento, é cercado por uma grande zona residencial e segundo consta, os shows do VilLa Mix têm ultrapassado os limites legais , provocando poluição sonora e acarretando transtornos e desconforto aos moradores das proximidades do Estádio”, afirma.

O parlamentar aproveitou a oportunidade e criticou o valor pago à Prefeitura pelos organizadores do evento, que foi estimado em R$ 200 mil, defendendo que o valor seja cobrado com base no número de pagantes registrados no evento. Em contrapartida, vários vereadores defenderam o evento, citando os benefícios da realização do Villa Mix para o município de Goiânia. Entre eles, o vereador Milton Mercês (PRP), que a falha da arrecadação é da Prefeitura e não da organização do evento.

Zander Fábio (PEN) lembrou que a organização do evento é a única multinacional com sede na cidade. Entretanto, Policarpo respondeu aos argumentos dos parlamentares argumentando que exige apenas o cumprimento da lei para evitar transtornos aos moradores nas proximidades do Estádio Serra Dourada. “O que cobramos é que a lei que se aplica aos pequenos seja estendida também aos grandes”, esclarece.

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias