Vereador quer passagens grátis de ônibus para desempregados em Goiânia
Diário da Manhã
Publicado em 7 de fevereiro de 2017 às 01:37 | Atualizado há 8 anosPrefeitura de Goiânia poderá disponibilizar quatro passagens do transporte coletivo por semana para pessoas que estão desempregadas. É o que propõe o vereador Alysson Lima (PRB) em um projeto de lei apresentado na Câmara Municipal de Goiânia.
A justificativa de Alysson para a proposta é o grande número de desempregados na cidade. “A maioria sem condições financeiras para custear despesas inclusive de subsistência. Obrigá-lo a pagar passagens para procurar emprego seria extremamente desumano”, afirma.
O vereador tem convicção da aprovação de sua proposta e afirma que não há ilegalidade já que o ônus caberá ao município com a concessão das passagens aos desempregados. Alysson alega que o poder público deve ajudar as pessoas que estão nessa situação com objetivo de conseguir um novo emprego.
“A passagem de ônibus na capital tem alto custo, o que impossibilita o cidadão desempregado a se locomover na procura por um emprego”, argumenta. A proposta foi apresentada em regime de urgência, o que exige maior agilidade na tramitação. A matéria será encaminhada para Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) a fim de avaliar a legalidade e, então, ser votada no plenário.
]]>