Vereadores tomam posse na Câmara Municipal e Andrey Azeredo é eleito presidente
Diário da Manhã
Publicado em 2 de janeiro de 2017 às 21:36 | Atualizado há 8 anosNa tarde deste domingo (1/1), 35 vereadores e o prefeito Irís Rezende tomaram posse em sessão solene realizada no Centro de Convenções da PUC-GO. A sessão foi dirigida pelos três vereadores mais votados na eleições municipais de Goiânia: Jorge Kajuru (PRP), presidente da mesa, Doutora Cristina Lopes (PSDB), primeira-secretária, e Vinícius Cerqueira (Pros), segundo-secretário.
Na ocasião, o presidente da mesa reafirmou o compromisso de campanha registrado em cartório no qual se compromete receber apenas o salário líquido, cortando em 50% os benefícios a que tem direito. “A população está querendo de nós políticos atitudes e elas devem começar urgente. O momento não é de palavras ao vento”, disse Kajuru, que decidiu que nenhum vereador faria discurso para não estender muito o tempo da sessão.
Dos 35 vereadores, dois não estiveram presente na solenidade: Elias Vaz (PSD) e Felisberto Tavares (PR). Estes só tomaram posse na sessão que ocorreu na noite deste domingo, no plenário da Câmara Municipal de Goiânia. Nesta segunda sessão do domingo, os vereadores elegeram a nova mesa diretora da Casa.
Na sessão de eleição da mesa diretora, houve única chapa concorrendo o comando da Casa pelos próximos dois anoa. Entre os membros da chapa: Andrey Azeredo (PMDB), Vinícius Cirqueira (PROS), primeiro vice-presidente e por Rogério Cruz (PRB), segundo vice-presidente.
A chapa única obteve 28 votos favoráveis entre os vereadores. Entre os votos contrários, estava o do vereador Elias Vaz, que justificou que a chapa tem apoio do setor imobiliário. “Não posso apoiar uma mesa diretora que conta com o apoio do setor imobiliário de Goiânia, que procura influenciar para buscar benesses para o setor”, afirma.
]]>