Politica

Vitti garante que policiais militares da reserva retornem às suas funções

Redação

Publicado em 7 de abril de 2016 às 02:53 | Atualizado há 9 anos

O líder do Governo José Vitti (PSDB) convocou toda a bancada de situação da Assembleia Legislativa para rejeitar um veto da Governadoria ao processo nº 4261/15 relativo à modificação no Estatuto dos Policiais Militares. A derrubada do veto, com 29 votos à favor e nenhum contra, vai possibilitar que policiais militares que por algum motivo foram encaminhados a reserva, seja a pedido ou por Plano de Demissão Voluntária (PDV), retornem às suas atividades, contribuindo com o aumento do efetivo no Estado. A matéria também garante vantagens aos oficiais e praças da reserva não remunerada e ao militar licenciado.

Segundo José Vitti, o governador mais uma vez foi sensível à questão da segurança pública no Estado e entendeu que o retorno desses policiais aos quadros será extremamente importante para o Estado. “A inclusão desses militares é necessária, principalmente no que tange à área administrativa”, afirmou.

Ao solicitar à base governista que votasse pela rejeição do veto, Vitti ainda destacou o empenho do deputado federal João Campos (PSDB) na interlocução dos policiais com o governador. “Ele me procurou inúmeras vezes e pediu o meu apoio e felizmente conseguimos reverter essa situação”, disse.

Antes da votação em plenário, o líder do Governo reuniu-se com o Grupo Resistência, liderado pelos reservistas da PM, e ouviu as reivindicações da categoria, já garantindo ao grupo que eles voltariam à ativa. “Reforcei com eles o compromisso de manter o diálogo e de estar atento às demandas de toda a classe”, justificou.

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias