Deborah Secco diz que ficar 23 horas sem comer fez parte de sua dieta pós-parto
Júlio Nasser
Publicado em 4 de maio de 2016 às 18:46 | Atualizado há 2 semanasNo final do ano passado, a atriz global Deborah Secco, impressionou os internautas ao postar uma foto no Instagram de barriga chapada apenas duas semanas após dar à luz a sua primeira filha, Maria Flor. Em entrevista à revista Glamour, a atriz deu detalhes de sua dieta milagrosa, entre outras coisas, que a fizeram voltar ao “corpão” tão depressa.
Deborah afirmou ficar até 23 horas sem comer e praticar malhação pesada com aulas de crossfit. “A dieta chama-se jejum intermitente. Foi prescrita pela minha nutricionista quando estava com seis meses de gravidez. Já tinha engordado 19 quilos e precisava de uma dieta sem restrição calórica”, disse Secco à revista. A atriz, que não conseguiu amamentar, contou que quando chegava no estágio de fome, comia seis bifes com queijo, quatro ovos e bacon. Depois disso, ficava 10 horas em absoluto jejum.
“Quanto mais gordura, mais tempo entre as refeições. Quando quis secar, cheguei a comer de 23 em 23 horas”, revelou.
A dieta, que não é novidade entre os famosos, chama a atenção por ter feito a atriz perder os quilinhos a mais da gestação em apenas 28 dias após o parto.
Especialistas dividem opiniões sobre a real eficácia da dieta do jejum. Alguns deles afirmam que o caso de Deborah é uma exceção e a amamentação é um período que não pode ser ignorado, uma vez que, dietas muito rigorosas nesse momento podem prejudicar a saúde do bebê.
Nutricionistas especializados em nutrição materno-infantil explicam que é normal que o corpo da mulher demore de seis meses a um ano para voltar ao normal após a maternidade e que a tentativa de acelerar este processo pode vir a se tornar perigoso. Além disso, os profissionais da saúde indicam que a amamentação é uma ótima forma de queimar calorias e emagrecer.
]]>