Saúde

HEI lança Projeto Saúde em Nossas Mãos

O Hospital Estadual de Itumbiara São Marcos (HEI) realizou nesta quinta-feira, 28, o lançamento do Projeto Saúde em Nossas Mãos, uma iniciativa integrante do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional ao Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS).

Hélio Lemes da Silva Filho

Publicado em 29 de novembro de 2024 às 17:56 | Atualizado há 1 mês

O Hospital Estadual de Itumbiara São Marcos (HEI) realizou nesta quinta-feira, 28, o lançamento do Projeto Saúde em Nossas Mãos, uma iniciativa integrante do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional ao Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS). O evento contou com a presença de consultoras do Hospital Beneficência Portuguesa, além do time de melhoria e da equipe assistencial da UTI.

O objetivo principal do projeto é implementar melhorias nos processos assistenciais e organizacionais da unidade, visando à redução dos indicadores de infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS). A iniciativa reflete a missão da unidade de saúde em garantir a segurança e a qualidade no atendimento aos pacientes.

Para a enfermeira responsável pela condução do projeto no HEI, Mikaelly Telles, a ação representa um importante avanço para a equipe. “Estamos muito empolgados com o início dessa parceria, que trará grandes benefícios para nossa UTI. Nosso foco é garantir a segurança do paciente, e para isso, é essencial que toda a equipe esteja alinhada e comprometida com as metas traçadas pelo projeto”, afirmou.

O coordenador do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), Tiago Divino, também destacou a relevância estratégica da iniciativa, afirmando que o momento é um marco importante para a instituição. “Trabalhar em conjunto com o PROADI-SUS nos dá acesso às melhores práticas e inovações na área da saúde. Tenho certeza de que, com o engajamento da equipe, alcançaremos resultados expressivos na redução das infecções hospitalares”, disse.

De acordo com Mikaelly, entre os impactos esperados do projeto estão a redução das taxas de infecção hospitalar na UTI, o aperfeiçoamento contínuo das práticas assistenciais, com base em protocolos atualizados e baseados em evidências, e o fortalecimento do trabalho em equipe, promovendo maior colaboração entre os profissionais.

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias