Hel participa de oficina em Brasília para fortalecer ouvidorias do SUS
A ouvidora do Hospital Estadual de Luziânia (HEL), Olívia Ijuma Cardoso, esteve presente na 1ª Oficina de Educação Permanente em Saúde para Ouvidorias do SUS, realizada em Brasília.
Redação
Publicado em 19 de setembro de 2024 às 14:15 | Atualizado há 4 mesesA ouvidora do Hospital Estadual de Luziânia (HEL), Olívia Ijuma Cardoso, esteve presente na 1ª Oficina de Educação Permanente em Saúde para Ouvidorias do SUS, realizada em Brasília.
O evento reuniu profissionais de Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e foi promovido em parceria com a Ouvidoria Geral do SUS, UnaSUS e Fiocruz-MS. A oficina teve como objetivo proporcionar um espaço de diálogo e troca de experiências, debatendo e estruturando estratégias para consolidar a Educação Continuada.
Segundo Olívia, a iniciativa é fundamental para aprimorar a atuação das ouvidorias e garantir uma comunicação mais eficaz na gestão dos serviços de saúde.“Este evento é crucial para qualificar os profissionais que atuam nas ouvidorias, reforçando os princípios fundamentais do SUS e garantindo os direitos dos cidadãos,” comentou a ouvidora.
Com a proposta de promover um atendimento mais qualificado e eficaz, a oficina visa fortalecer a integração da rede de Ouvidorias do SUS, contribuindo para um serviço de saúde mais acessível e responsivo às necessidades da população.
]]>