Hospital de Aparecida faz atividades sobre sepse e segurança
O Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Heapa) promove nessa quarta e quinta-feira atividades com as equipes assistenciais sobre temas de vital importância para a unidade como controle de sepse e segurança do paciente.
Hélio Lemes da Silva Filho
Publicado em 17 de setembro de 2024 às 21:33 | Atualizado há 4 mesesO Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Heapa) promove nessa quarta e quinta-feira atividades com as equipes assistenciais sobre temas de vital importância para a unidade como controle de sepse e segurança do paciente. Segundo a diretora-geral do Heapa, Cristiane Pavão, o movimento está relacionado à campanha do Ministério da Saúde visando chamar a atenção de colaboradores para esses assuntos do dia a dia hospitalar.
“É uma oportunidade para aplicar de forma alegre e educativa conceitos sempre renovados de controle de infecção no ambiente hospitalar e de segurança do paciente. Nossa meta é prestar um serviço sempre melhor para a comunidade e para isso é imperioso estarmos com o aprendizado sempre reciclado”, explicou. A Organização Social Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus, que faz a gestão do HEAPA, incentiva os líderes de cada unidade a promoverem sempre atividades de reciclagem de conhecimentos e aprimoramento técnico.
Coordenadores de cada setor comandaram seus colaboradores para a dinâmica que se desenvolveu no corredor do Cetro Cirúrgico sob o comando de profissionais das áreas de controle de infecção, segurança do paciente e educação permanente. Colaboradores de áreas distintas como Pronto Socorro, UTI, enfermarias, Centro Cirúrgico e outros participaram com ações alegres e integrativas e até receberam bombons pelo engajamento.
O Ministério da Saúde distribui todo mês o calendário de atividades diversas visando dinamizar o acesso de unidades de saúde a programas de manutenção de conhecimento e melhoria do atendimento. Nesse ano o lema adotado foi “Faça certo, torne seguro”, fazendo alusão à vigilância permanente que as equipes precisam ter com controle da segurança do paciente.
Através de banners, panfletos e material impresso sobre os temas os coordenadores interagiram com os colaboradores e mostraram a importância de se manterem sempre antenados com esses assuntos.Através de banners, panfletos e material impresso sobre os temas os coordenadores interagiram com os colaboradores e mostraram a importância de se manterem sempre antenados com esses assuntos.
Cristiane Pavão ressalta que ações como essas vão ser desenvolvidas sempre para manter o nível de atendimento buscado nas unidades administradas pelo HMTJ. “Temos o compromisso de prestar um serviço sempre de excelência para a população de Aparecida de Goiânia e região, com o máximo de humanização possível”, finaliza.
]]>