Mulher britânica acorda todos os dias achando que é 15 de outubro
Redação
Publicado em 11 de setembro de 2015 às 21:40 | Atualizado há 9 anosA inglesa Nikki Pegram, de 28 anos, sofreu um acidente no dia 15 de outubro de 2014. Ao sair de uma consulta médica, ela caiu e bateu a cabeça em uma barra de metal, fazendo com que houvesse um dano significativo na sua memória.
Desde o ocorrido, Nikki que é mãe de um menino, não consegue se lembrar de fatos posteriores, apenas se lembra de memórias anteriores ao acidente.
O diagnóstico do seu caso foi amnésia retrógrada, onde o cérebro do paciente perde a habilidade de criar novas memórias.
Todos os dias Pegram escreve pequenas notas em um diário que aderiu a sua vida, onde todos os dias ela o lê para se recordar de acontecimentos importantes na sua vida.
Chris Johnston, o marido, relatou que todos os dias ela se surpreende ao descobrir que sofreu um acidente e perdeu a memória. Foi ele que a incentivou a manter um diário.
“Em alguns dias, ela está realmente deprimida e teme por seu futuro, mas em outros ela está bem. Há dias em que ela não quer sair da cama. Nikki vive um dia por vez: não sabe o que fez ontem ou na semana passada ou no mês passado. Tudo depende de seu diário e de mim”, afirmou Johnston à BBC.
Casos como o da inglesa podem ser irreversíveis, ainda mais para Nikki, que já está completando um ano desde que sofreu o acidente.
]]>