Tech

Conheça Vero, a rede social sem anúncios

Diário da Manhã

Publicado em 1 de março de 2018 às 13:43 | Atualizado há 1 semana

A nova rede social Vero criada para ficar livre de anúncios está começando a cair no gosto dos usuários da internet. A nova rede social promete oferecer uma experiência bem diferente daquela que temos no Facebook, no Twitter ou no Instagram. A novidade começou a ser mais utilizada depois que o Facebook aumentou as restrições de alcance das postagens e deixou de exibir as mensagens por ordem cronológica.

Por meio de um manifesto, publicado no site da nova rede social, a mesma afiram que os aplicativos prometem constante comunicação com os amigos para compartilhar o que está acontecendo em nossas vidas, mas, passado um tempo, os interesses das plataformas se tornam maiores do que os interesses dos próprios usuários, criando um falso senso de conexão. “Então, decidimos criar algo mais autêntico. Criamos uma rede social que nos deixa ser nós mesmos”, ressalta o manifesto, lembrando que o nome da rede social, Vero, quer significa verdade.

Vero foi criada em 2015 e tem como fundamentação o compartilhamento de conteúdo e possui uma timeline na qual aparecem todos os conteúdos postados por seus amigos e possibilita também classificar os contatos como amigos próximos, amigos, conhecidos e seguidores. Já as fotos, os links, a música, os vídeos, os locais e os livros que seus contatos compartilharam com você ficam dentro de coleções e existe ainda a opção de troca de mensagens com os contatos, igual o menssenger do Facebook. O aplicativo da Vero está disponível em aparelhos com Android ou iOS.

Confira o vídeo de divulgação da nova rede social:

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias