Tech

Empresa encontra falha de segurança no Tinder

Diário da Manhã

Publicado em 1 de fevereiro de 2018 às 19:19 | Atualizado há 7 anos

A empresa de segurança de aplicativos, Checkmarx, encontrou falhas na criptografia do Tinder que permite que hackers vazem as fotos. A avaliação foi feita no dia 23 de janeiro.

Os pesquisadores detectaram que o aplicativo não tem criptografia HTTPS, que é usada para assegurar as informações. Com a falta desse código, hackers podem ver e inserir fotos em qualquer perfil de usuários de Tinder, bastando apenas estar conectados na mesma rede de internet sem fio.

O gerente da Checkmarx, Erez Yalon, disse que outras informações pessoais colocadas no aparelho também estão expostas a alteração ou roubo. “Podemos simular exatamente o que o usuário vê em sua tela. É possível saber de tudo: o que eles estão fazendo, quais são suas preferências sexuais, enfim, muita informação”, falou.

Os responsáveis pelo Tinder já foram notificados sobre o problema em novembro de 2017, mas as alterações para corrigi-lo não foram feitas. Em resposta o Tinder falou que “como qualquer outra empresa de tecnologia, estamos constantemente melhorando nossas defesas na batalha contra hackers mal-intencionados”

 

(Com informações da Revista Wired)

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias