Autor de tentativa de feminicídio e homicídio em Nerópolis, é preso em SP
Nayú Fernandes
Publicado em 26 de outubro de 2020 às 17:02 | Atualizado há 2 diasNo último dia 7 de outubro uma tentativa de feminicídio e homicídio ocorreu na cidade de Nerópolis. Segundo informações, o acusado atropelou a ex mulher e o cunhado após a vítima colocar um fim no relacionamento.
O acusado passou com o carro sobre sua ex mulher por três vezes. Ela havia terminado pois o homem era muito ciumento e possessivo. O relacionamento já durava 22 anos, e os dois havia tido duas filhas nesse período.
A mulher tinha 40 anos, e seu irmão 37 anos. Segundo o delegado responsável pelo caso, André Fernandes, já havia um boletim de ocorrência registrado contra o acusado cerca de quatro meses antes.
A motivação do crime, seria pela esposa ter saído de casa. Após juntar alguns pertences o ex marido ameaçou a vítima de morte por várias vezes. Até o fatídico momento em que direcionou o carro contra as vítimas numa tentativa de feminicídio e homicídio.
Depois disso ficou foragido até ser encontrado, e capturado pela delegacia de Barretos, em São Paulo, no último dia 20, a Polícia Civil de Goiás juntamente com a Polícia Civil de SP trabalharam em conjunto neste caso.
O homem foi trazido de volta até Nerópolis, e segundo o delegado responsável pelo caso, será interrogado na tarde desta segunda-feira (26). As investigações serão concluídas ainda essa semana. O homem vai responder por crime tentativa de homicídio qualificado, e tentativa de feminicídio qualificado. A pena de reclusão é de 12 a 30 anos.
Existe uma medida protetiva a favor da vítima. Ela segue internada sob cuidados médicos, e o cunhado já recebeu alta e se recupera em casa.